Inspiração x Transpiração por Nilzo Andrade


Estava conversando com alguns alunos após uma aula e perguntei a eles: “quantos dias por mês você acorda se sentindo 100% inspirado?” Alguns responderam um dia, outros cinco dias. O mais inspirado da turma falou dez dias.Eu, particularmente, acordo 100% inspirado um ou dois dias por mês. A grande pergunta é: o que fazer nos outros vinte e poucos dias dias que não acordamos totalmente inspirados? Eu uso a “transpiração”. 

Transpiração é o fazer; agir sem pensar. Toda noite antes de fechar meu dia, eu anoto as três coisas mais importantes que tenho que resolver no dia seguinte. Meu dia já começa na noite anterior, então eu acordo já sabendo o que tenho que fazer. Tenho meus compromissos, minhas aulas, meus treinamentos, reuniões, mas tudo isso já está na minha agenda. Eu escrevo as três coisas mais importantes do meu dia e já acordo pronto para realizá-las.

Apesar de eu ter um manifesto muito forte e uma visão muito clara do que eu quero realizar, são poucos os dias que acordo inspirado. 

Portanto, eu balanço a falta de inspiração matinal com muita transpiração e ação massiva, pois entendi que a transpiração gera a inspiração.



Siga-nos

DeROSE Method Batel
Desenvolva o foco e a clareza mental, aumente sua vitalidade e gerencie seu nível de stress.

Instagram




Sobre

O DeROSE Method é uma proposta de reeducação comportamental, que desenvolve a alta performance e melhora a qualidade de vida.

Nosso método desenvolve sua habilidade de silenciar a sua mente, e melhorar a clareza mental. Por outro lado, aumentará sua vitalidade e nível de energia, desenvolvendo um corpo saudável que contribuirá para uma mente também saudável.